Perguntas Frequentes

Prazo de Entrega | Política de Troca e Devolução | Formas de Pagamento | Nota Fiscal | Segunda Via Boleto


O que é um equipamento Intrinsecamente Seguro?
► O instrumento que possui a certificação de Intrinsecamente Seguro é fabricado para uso em áreas classificadas, atmosfera explosiva ou áreas com risco de explosão e/ou ignição. Estes equipamentos, mesmo em condição de falha, não liberaram energia suficiente (na forma de centelhas ou através do aquecimento de superfícies) em seu circuito elétrico, evitando o risco de explosão ou ignição em áreas de risco.

Com que frequência devo calibrar meu equipamento?
► A frequência pode variar de acordo com o equipamento a ser calibrado e o seu uso. Entretanto, é recomendável a calibração dos instrumentos de medição a cada 12 meses, para que não haja divergências no resultado final da medição com os padrões impostos pelas Normas.

Como registrar o software do instrumento?
► A solicitação para registro de software deve ser encaminhada para senha@almont.com.br com o prazo de resposta de até 3 horas. OBSERVAÇÃO: Para registro do QSP I ou QSP II, deve ser encaminhado o código de referência junto à solicitação.

Onde consigo o Código de Referência no QSP I e/ou QSP II?
► Para QSP I: clique em Configurar > Licença > Registrar e Atualizar
Para QSPII: clique em Opções > Licença > Registrar e Atualizar

Prazo de entrega

O prazo de entrega poderá variar de acordo com a localidade de destino da encomenda, se o instrumento necessita de calibração do nosso laboratório verificar o prazo de entrega do nosso laboratório com o vendedor, caso o instrumento não esteja em nosso estoque, o prazo será de 40 a 60 dias. O prazo passa a ser considerado a partir da confirmação do pedido.
Para produtos enviados através dos Correios, são realizadas até 3 tentativas de entrega no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, o(s) produto(s) retornará (ão) ao endereço de origem, e será necessário um novo agendamento de entrega.
Para produtos enviados através de Transportadora, é fundamental que haja alguém para receber a encomenda no endereço de entrega indicado. O recebimento poderá ser feito por terceiros, desde que mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento de identificação. Esse procedimento de identificação é realizado para garantir a segurança e rastreabilidade de seu pedido.

 

Política de Troca e Devolução

► Desistência por Arrependimento

Caso você receba o instrumento e desista da aquisição, você tem a opção de devolver o mesmo, trocá-lo ou receber a restituição no Valor Total da compra .

CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

► Troca por Defeito Funcional

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo (ou substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal).

► Avaria

Para o caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

► Desacordo

Caso você receber o produto em desacordo com o que foi adquirido será feito a substituição do produto por outro produto igual ao que foi solicitado originalmente.

Precauções

    • Todo instrumento deve ser conferido no ato da entrega.
    • Recuse instrumentos em embalagens abertas ou produtos avariados.
    • Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado para o vendedor que lhe atendeu.
    • Código de Defesa do Consumidor

 

Formas de Pagamento

► Cartão de Crédito

Será considerado o prazo de entrega a partir da confirmação do pagamento e despacho do instrumento. Os pedidos estão sujeitos a confirmação de dados cadastrais.

►Boleto Bancário

Será emitido o Boleto Bancário, cujo vencimento conforme combinado (observar "Vencimento" informado no boleto). Caso não haja confirmação do pagamento dentro do prazo previsto, por algum motivo, por favor entre em contato com nosso departamento financeiro.

 

Nota Fiscal

A Almont adotou a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), sendo utilizada para documentar transações comerciais.

A Nota Fiscal Eletrônica faz parte do Projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), oficializada em janeiro de 2007. O SPED é uma medida a qual vem para substituir a emissão de livros e documentos contábeis e fiscais em papel por documentos eletrônicos por meio do uso da certificação digital.

► O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica trata-se de um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

► O que é o DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito.

O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda (www.nfe.fazenda.gov.br).

► Por quanto tempo a NF-e poderá ser consultada? 

A consulta aos dados completos da NF-e pode ser realizada dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias após a sua autorização de uso. 

Findo esse prazo, a consulta retornará informações parciais que identifiquem a NF-e (número, data de emissão, CNPJ do emitente e do destinatário, valor e sua situação) e ficará disponível pelo prazo decadencial.

 ► Entrega de mercadorias: quando uma mercadoria é entregue, seja para pessoa física ou jurídica, a Nota Fiscal Eletrônica é emitida e enviada automaticamente para o e-mail do cliente. A mercadoria, por sua vez,  é entregue com o Danfe (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) impresso.

► Cliente retira (pessoa física): quando o próprio cliente retira a mercadoria na loja é emitido o Cupom Fiscal. Neste caso, a NF-e só será emitida se o cliente solicitar no ato da compra. Caso haja solicitação, é enviado ao cliente, no mesmo dia, um e-mail  automático contendo o número da chave de acesso à NF-e. O cliente precisa consultar o portal www.nfe.fazenda.gov.br com esta chave de acesso para obter a NF-e.

Segunda Via do Boleto

Para solicitar a segunda via do Boleto, preencha o formulário abaixo com todas as informações.Envie um e-mail para financeiro@almont.com.br, com as seguintes informações:

    • Nome da Empresa
    • CNPJ
    • Valor da aquisição
    • Nome para contato
    • Telefone para contato